Busca do site
menu

Redes Sociais ENSP têm aumento expressivo de seguidores

ícone facebook
Publicado em:05/06/2020
Redes Sociais ENSP têm aumento expressivo de seguidoresCom a pandemia da Covid-19, as pessoas buscam, cada vez mais, por informações. Apesar do significativo aumento de fake news que surgem nas redes socias, uma grande parte da população busca por informações corretas e de qualidade, utilizando fontes confiáveis.
 
Essa constatação se dá pelo volumoso aumento de seguidores em todas as Redes Sociais da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) – Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e Whatsapp.
 
A ENSP foi a primeira unidade da Fiocruz a marcar presença nas redes sociais. Com início em 2004, tratava-se de mais um canal de comunicação para o acesso, principalmente, de estudantes da pós-graduação.Ao incorporar mais essa atividade à rotina da comunicação institucional, seu objetivo era ampliar a visibilidade à produção científica e acadêmica da Escola, gerando mais tráfego para o Portal e o Informe ENSP, além de abrir um novo canal de informação e comunicação com o cidadão, ficando a cargo da Coordenação de Comunicação Institucional (CCI). 
 
O Facebook e o Twitter foram as duas primeiras redes adotadas pela ENSP. A página da ENSP no Facebook teve início como um perfil, o qual atingiu sua capacidade de conexões esgotada (5 mil conexões), estimulando a migração para o formato de fanpage, que, num curto período, viu o número de seguidores saltar para 30 mil. Hoje, a página do Facebook acumula o total de 74.911 seguidores, um ganho de 5.076 inscritos desde o início da pandemia. O Facebook da Escola conta com publicações diárias das notícias, eventos e atividades da instituição. 
 
Redes Sociais ENSP têm aumento expressivo de seguidores

 

 
Já o Twitter, iniciado em 2008, teve um número expressivo em sua abertura, com 7 mil seguidores. A quantidade veio crescendo nos anos subsequentes, tornando-se um espaço de informações confiáveis. Hoje, a rede acumula o total de 20 mil seguidores.
O Instagram e o Youtube, criados posteriormente, também ganharam notoriedade. Com a pandemia, os eventos da Escola tiveram que se adaptar a nova realidade. Por isso, a plataforma do Youtube é utilizada para as transmissões dos eventos, e o armazenamento para futuras visualizações dos alunos e seguidores. Já o Instagram alcançou, nos últimos dias, a marca de 10 mil seguidores, divulgando publicações de eventos, notícias e card informativos sobre as principais dúvidas referentes à pandemia e outros assuntos relacionados à divulgação científica. 
 
Recentemente, outra ferramenta passou a ser utilizada para ajudar nas propagações das atividades e notícias da Escola, o Whatsapp da ENSP. A rede é exclusiva para o envio da lista de transmissão com as principais novidades que acontecem na unidade e o envio das matérias semanais, facilitando ainda mais o acesso para os assinantes. 
 
Em um momento como o atual, em que a propagação das fake news se torna, infelizmente, mais constante, a ENSP reitera seu compromisso de manter seus trabalhadores, alunos e população muito bem informados com as divulgações científicas produzidas pela Escola.
 
Redes Sociais ENSP têm aumento expressivo de seguidores

 


Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Redes Sociais ENSP têm aumento expressivo de seguidores