Busca do site
menu

Covid-19 se espalha nos campos de petróleo 'offshore' do Brasil

ícone facebook
Publicado em:29/05/2020
 
Pelo menos cinco produtores de petróleo  do Brasil, incluindo empresas e a estatal Petrobrás, comunicaram infecções por Covid-19 
entre trabalhadores offshore nas últimas semanas, disseram fontes da indústria e do governo à agência de notícias internacional Reuters, que publicou matéria sobre o tema no dia 27 de maio.
 
A Petrobrás e a Enauta Participações, assim como a Shell, Equinor e Perenco, registraram casos de infecções por coronavírus entre trabalhadores ou contratados que compartilham áreas confinadas em plataformas de petróleo offshore.
 
Ao mesmo tempo, o Brasil superou a Rússia, na semana passada, e se tornou o país com o segundo maior número de infecções por Covid-19, atrás dos Estados Unidos. Os EUA, a partir de terça-feira, passaram a proibir a viagem de estrangeiros do Brasil para os Estados Unidos, em um movimento temporário para impedir a propagação da Covid-19.
 
De acordo com fontes e dados de órgãos reguladores compilados pela Reuters, a norueguesa Equinor teve cerca de 60 casos de coronavírus na semana passada, a maioria no campo petrolífero de Peregrino; Perenco teve 40 casos, enquanto a Petrobrás teve mais de 300 trabalhadores, entre funcionários e contratados, com Covid-19.
 
Shell e Enauta tiveram um caso de coronavírus cada, disseram as duas empresas à Reuters.
 
A Petrobrás diz que está tomando a temperatura, no momento do embarque em unidades offshore, de todas as pessoas e adotou o teletrabalho o máximo possível.
 
A pandemia de coronavírus fora de controle no Brasil pode esmagar sua indústria de petróleo, dizem analistas. Além da saúde dos trabalhadores offshore, o setor de petróleo do Brasil está ameaçado pelos baixos preços do petróleo e pela desaceleração econômica no país e no mundo. Por ser estatal, os ratings da Petrobrás estão intimamente relacionados ao rating de crédito do Brasil. A notícia repercutiu em sites do setor petrolífero. 
 
 


Nenhum comentário para: Covid-19 se espalha nos campos de petróleo 'offshore' do Brasil