Busca do site
menu

Questionário digital vai ajudar a reduzir subnotificação de casos de Covid-19

ícone facebook
Publicado em:29/05/2020

O jornal 'Voz das Comunidades' divulgou o formulário eletrônico foi criado por cientistas da Comissão RJ Ciência no combate à Covid-19, que reúne pesquisadores da UERJ, UFRJ e Fiocruz. Tem como objetivo reduzir a subnotificação de casos do novo coronavírus. A pesquisa, começou a ser feita nesta terça (12/5) e é coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

O preenchimento do formulário é voluntário e gratuito, todos os moradores da cidade do Rio de Janeiro podem participar e essa participação popular é muito importante para a atuação de cientistas e profissionais de saúde, além de contribuir para que o Governo do Estado possa agir com antecedência em situações com números atualizados e precisos.

O questionário solicita informações sobre contato com infectados e sintomas, entre outros questionamentos como CPF e CEP, para que não haja duplicidade de informações e se tenha um resultado confiável. Vale lembrar que dados pessoais não serão divulgados.

Segue o link  do questionário: https://redcap.icict.fiocruz.br/surveys/index.php?s=WKHKEC8FWE


Fonte: Voz das Comunidades

Nenhum comentário para: Questionário digital vai ajudar a reduzir subnotificação de casos de Covid-19