Busca do site
menu

Covid-19: Ministério da Saúde divulga documento com recomendações de proteção aos trabalhadores

ícone facebook
Publicado em:26/05/2020
A Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador (CGST) do Departamento de Saúde do Trabalhador e Saúde Ambiental (DSAST) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde divulgou um documento intitulado “Coronavírus – Covid-19” com recomendações de proteção aos trabalhadores dos serviços de saúde no atendimento de Covid-19 e outras síndromes gripais. 
 
O documento pretende auxiliar os serviços de saúde e os trabalhadores que neles atuam na ‘implementação de ações e estratégias de minimização da exposição a patógenos respiratórios, em especial ao novo coronavírus (SARS-CoV-2)’. Além disso, o texto destaca a vigilância epidemiológica da Covid-19, considerando-a dinâmica. Além disso, essa vigilância é elaborada, continuamente, à luz das evidências técnicas e científicas internacionais divulgadas e pelas recomendações emitidas pela OMS, o que proporciona novas orientações e atualizações a qualquer momento.
 
Os temas abordados na cartilha vão desde as obrigações dos serviços de saúde em relação à proteção à saúde do trabalhador até as etapas para os serviços de saúde se prepararem para a Covid-19. 
 
Para ler o documento, clique aqui. 
 


Nenhum comentário para: Covid-19: Ministério da Saúde divulga documento com recomendações de proteção aos trabalhadores