Busca do site
menu

Fiocruz participará da Marcha Virtual pela Ciência

ícone facebook
Publicado em:06/05/2020
A Fiocruz junta-se a entidades de todo o país que atuam em ciência, tecnologia e inovação para a realização da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil, que ocorrerá nesta quinta-feira (7/5). A iniciativa da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) terá diversas atividades nas redes sociais, para chamar a atenção do papel da ciência e das implicações sociais, econômicas e na saúde das pessoas no enfrentamento da pandemia de Covid-19. A Marcha Virtual tem como temas principais os desafios da ciência brasileira para obter os recursos necessários para vencer a pandemia, em pesquisa, educação, saúde e desenvolvimento sustentável.
 
Além da programação de eventos, cujas propostas podem ser enviadas para o site do Jornal da Ciência, também podem ser enviados depoimentos em vídeo ou escritos sobre a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de Covid-19. O vídeo deve ter duração de 30 segundos a dois minutos, gravado com o celular na posição horizontal. O participante deve dizer nome, atividade que desenvolve e em qual instituição. A sugestão é terminar com a frase: “Fique em casa com a Ciência”.
 
Alternativamente, é possível enviar a declaração por escrito, em uma frase com até 120 caracteres. Caso escolha esta opção, lembre-se de mandar a breve apresentação (nome, atividade que desenvolve e instituição que representa).
 
Fiocruz participará da Marcha Virtual pela Ciência
 

Fonte: CCS/ Fiocruz
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Fiocruz participará da Marcha Virtual pela Ciência