Busca do site
menu

Cesteh assina manifesto sobre alterações das NR's

ícone facebook
Publicado em:04/05/2020
O Centro de Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP) participou de um manifesto junto com o Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat) e outras entidades sobre os desmontes ocorridos no Brasil, referentes aos direitos sociais relacionados a segurança e saúde dos trabalhadores.
 
O documento elucida o campo da saúde do trabalhador citando as revisões e alterações nas Normas Regulamentadoras (NR’s) e disposições complementares da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), consistindo em obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores.
 
Além disso, o manifesto questiona os argumentos do governo, de que todas essas normas atrapalham na modernização e criam muitas burocracias para a utilização de maquinários, atendimento a população e geração de empregos mostrando dados de como essas afirmativas prejudicam na saúde do trabalhador.
 
No manifesto, as entidades mostram a preocupação com as desinformações que prevalecem no processo das alterações das normas e da ausência de tempo para discussões com a base sindical.


Nenhum comentário para: Cesteh assina manifesto sobre alterações das NR's