Busca do site
menu

UNE lança campanha sobre iniciativas em Universidades Brasileiras para o combate à Covid-19

ícone facebook
Publicado em:14/04/2020

A União Nacional dos Estudantes (UNE) está mapeando os projetos e iniciativas em universidades, faculdades e institutos federais para o combate à Covid-19. Em  instituições de ensino de todo o país já estão acontecendo mobilizações que incluem professores, especialistas, pesquisadores e estudantes atuando em diversas frentes.

Na Escola Politécnica da USP, por exemplo, os estudantes estão desenvolvendo respiradores para hospitais, com custo até 15 vezes mais barato; nas Faetec's, ( Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) em diversas unidades, os laboratórios e estruturas são utilizados para a produção de álcool em gel, máscaras, aventais e respiradores; na UFPB  (Universidade Federal da Paraíba) são desenvolvido testes para a Covid-19; na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) são desenvolvidos aparelhos para monitorar os pacientes com suspeita de infecção de Coronavírus. 

Além de divulgar as iniciativas para conhecimento da população, a ideia é dar visibilidade aos projetos que precisam de doações de insumos, materiais, contribuição financeira e investimentos. 
 
"Desde o início da pandemia entendemos que a universidade tem papel essencial para a solução dessa crise; seja nas pesquisas para contenção do vírus, na produção de equipamentos, em estatísticas ou  projetos sociais e econômicos . Por isso reforçamos a importância de valorizar as universidades e a ciência brasileira para o desenvolvimento, soberania nacional , proteção e segurança para toda a sociedade ", observa Iago Montalvão, presidente da UNE.
 
O mapa de iniciativas está em constante atualização: https://bit.ly/CiênciaSalvaVidas
 

Seções Relacionadas:
Coronavírus Fique por Dentro

Nenhum comentário para: UNE lança campanha sobre iniciativas em Universidades Brasileiras para o combate à Covid-19