Busca do site
menu

Temporão comenta questões de saúde pública e coronavírus em diferentes veículos

ícone facebook
Publicado em:26/03/2020
Temporão comenta questões de saúde pública e coronavírus em diferentes veículosO ex-Ministro da Saúde e pesquisador da ENSP, José Gomes Temporão, vem comentando de forma ativa as questões que envolvem a saúde pública e a epidemia do coronavírus. Em recente entrevista ao jornal Estadão, ele comentou os equívocos do discurso do representante do país. Segundo Temporão, comunicação e transparência são tão importantes quanto respiradores para combater uma pandemia. Em suas redes sociais, o ex-ministro também tem abordado as atitudes do chefe de Estado que, para ele, são desastrosas do ponto de vista político, epidemiológico e de saúde pública. Confira as entrevistas e vídeos de Temporão. 
 
A entrevista Discurso de Bolsonaro sobre coronavírus é verdadeira tragédia, diz ex-ministro que combateu H1N1, dada ao Estadão, aponta que, na avaliação do ex-ministro, “a posição do presidente expõe uma falta de coesão dentro do governo, por destoar do tom adotado pelo Ministério da Saúde. “Acho que toda a medicina brasileira está envergonhada. É uma posição completamente irracional, irresponsável. Pode custar muitas vidas”, criticou ele. Leia a entrevista. 
 
Ao site OutrasPalavras, na seção Outra Saúde, em formato podcast, o ex-Ministro ressaltou que os números da pandemia de coronavírus hoje se tornam desatualizados no mesmo instante em que a gente fala sobre eles. “Depois que os casos começam a se espalhar em um país, rapidamente passam a dobrar em poucos dias. É esse o caminho que o vírus está traçando no Brasil. Aqui, saltamos de cerca de 500 casos para mais de 2 mil em apenas uma semana”. Ouça aqui a fala de Temporão. O Outra Saúde faz parte do Outras Palavras, uma iniciativa de jornalismo digital independente. 

Seções Relacionadas:
ENSP na Imprensa

Nenhum comentário para: Temporão comenta questões de saúde pública e coronavírus em diferentes veículos