Busca do site
menu

ENSP divulga novas estratégias de enfrentamento ao coronavírus

ícone facebook
Publicado em:20/03/2020

ENSP divulga novas estratégias de enfrentamento ao coronavírusA Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca acaba de divulgar novo documento com suas estratégias enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). O material destaca a importância da segurança para todos os trabalhadores, estudantes e a população assistida pela Escola, além de ações para assegurar o funcionamento dos serviços essenciais. O documento Estratégia da ENSP/Fiocruz de Enfrentamento da Pandemia da Doença Causada pelo SARS-CoV-2 (Covid-19) - Orientações para a Gestão do Trabalho na ENSP/Fiocruz, foi publicado na quinta-feira, 18 de março. O documento será permanentemente atualizado, conforme o decorrer da pandemia.

Confira as orientações aos trabalhadores; aos alunos dos cursos de Stricto e Lato Sensu, Residências e Qualificação Profissional, e ainda seus laboratórios, o Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria, entre outros.

O Plano de Contingência da ENSP baseia-se no Plano de Contingência da Fiocruz e da Portaria 188/2020, do Ministério da Saúde, que estabeleceu a Emergência de Saúde Pública. Os ajustes foram definidos durante a reunião do Conselho Deliberativo da ENSP, no dia 17 de março de 2020. Os departamentos, por intermédio dos seus Conselhos Departamentais, devem seguir o plano ENSP/Fiocruz, realizando as adequações necessárias para atender às especificidades de cada processo de trabalho institucional.

Diante de uma epidemia com tantas incertezas, o Plano será revisitado pela Direção diariamente, para os ajustes que se farão necessários. Este plano apresenta as propostas de contingência, subdividido dentro da lógica de organização do Regimento Interno da ENSP.

Acesse aqui o documento Estratégia da ENSP/Fiocruz de Enfrentamento da Pandemia da Doença Causada pelo SARS-CoV-2 (Covid-19) - Orientações para a Gestão do Trabalho na ENSP/Fiocruz


Seções Relacionadas:
Assistência Ensino Fique por Dentro

Nenhum comentário para: ENSP divulga novas estratégias de enfrentamento ao coronavírus