Busca do site
menu

Aula inaugural do Curso de Especialização em Direitos Humanos, Saúde e Racismo

ícone facebook
Publicado em:12/03/2020
Aula inaugural do Curso de Especialização em Direitos Humanos, Saúde e RacismoA Escola Nacional de Saúde Pública receberá o doutor em filosofia, professor e pesquisador da UFRRJ, Renato Noguera, para a aula inaugural do Curso de Especialização em Direitos Humanos, Saúde e Racismo: ‘Racismo: uma questão de tod@s nós’, cujo objetivo é promover um conjunto de reflexões críticas e propositivas acerca da situação racial no Brasil e suas múltiplas implicações para a consolidação do direito humano à saúde.
 
A atividade contará com a Coordenadora do Grupo de Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman/GDIHS, Maria Helena Barros de Oliveira, a Médica Sanitarista e Pesquisadora do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural, Lucia Regina Florentino Souto, e o coordenador do Programa de Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, Pablo Dias Fortes.
 
A Coordenadora Maria Helena manifestou sua indignação quanto ao preconceito racial, citando o quão inacreditável uma cor de pele pode ser decisiva na vida de uma pessoa. Por fim, citou a importância do curso: ''Ser negra ou negro no Brasil é um desafio, é uma construção política, é uma luta diária e cotidiana para ocupar seu lugar de direito, sonhos e diversidade. Pensando nisso, resolvemos criar coletivamente esse curso.''
 
O evento ocorrerá em 17 de março, das 9h às 12h, no Auditório térreo da ENSP, localizado na rua Leopoldo Bulhões, 1.480, Manguinhos - Rio de Janeiro.
 
Aula inaugural do Curso de Especialização em Direitos Humanos, Saúde e Racismo

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Aula inaugural do Curso de Especialização em Direitos Humanos, Saúde e Racismo