Busca do site
menu

Décima edição da Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente está com inscrições abertas

ícone facebook
Publicado em:10/03/2020
Décima edição da Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente está com inscrições abertasTem alguma ideia para melhorar as condições do meio-ambiente e de saúde do nosso país? É professor, de escola pública ou privada, e gosta de estimular seus alunos com a interdisciplinaridade? Então, participe da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), um projeto realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que tem a proposta de estimular o conhecimento científico no cotidiano escolar.
 
A OBSMA é direcionada para alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, incentivando o desejo de aprender, conhecer, pesquisar e investigar. Segundo informações do site oficial da atividade, um dos objetivos é “o reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas e a cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente.”
 
A inscrições já estão abertas no site da Olimpíada e só poderão ser realizadas pelos professores responsáveis pelos projetos. A atividade tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
 
Saiba mais sobre o regulamento da olimpíada clicando aqui

 


Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Décima edição da Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente está com inscrições abertas