Busca do site
menu

Descolonização e reinvenção da Saúde Coletiva será tema de debate na ENSP

ícone facebook
Publicado em:10/02/2020
As Estratégias para descolonizar e reinventar a Saúde Coletiva serão tema de evento promovido pelo Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos (Ceensp) no dia 12 de fevereiro, das 9h às 17h, no auditório localizado no térreo do prédio da ENSP. O encontro integra o conteúdo programático do curso internacional Saúde Coletiva em Diálogo com as Epistemologias do Sul, que vai acontecer entre 10 e 14 de fevereiro. 
 
“A ideia é trazer debates estratégicos dentro da temática da Saúde Coletiva”, explica o coordenador do evento e pesquisador do Núcleo Ecologias, Epistemologias e Promoção Emancipatória da Saúde (Neepes/ENSP), Marcelo Firpo.
 
O encontro vai contar com duas mesas redondas. Na parte da manhã, a pauta será Biomedicalização na saúde global e desmedicalização na saúde mental, ministrada pelo pesquisador da ENSP, Paulo Amarante, e o professor da Universidade de Coimbra, João Arriscado Nunes.
 
Já no período da tarde, o tema será Pensamento abissal e exclusões radicais: desastres e a questão indígena, debatido pelo professor da Universidade de Coimbra, Bruno Sena Martins, e o pesquisador do Neepes/ENSP, Diogo Rocha.
 
O evento será aberto ao público e não é necessário fazer inscrição.
 
 
Descolonização e reinvenção da Saúde Coletiva será tema de debate na ENSP

 


Seções Relacionadas:
Centro de Estudos Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Descolonização e reinvenção da Saúde Coletiva será tema de debate na ENSP