Busca do site
menu

Ministério usa aplicativo para esclarecer dúvidas

ícone facebook
Publicado em:06/02/2020
Há um ano o Ministério da Saúde mantém uma página eletrônica em seu site em que esclarece dúvidas e desmente boatos que se disseminam rapidamente nas redes sociais e grupos de mensagens. Além da página, o Ministério também disponibiliza um número de WhatsApp para elucidar questões trazidas pela população. Essa forma inovadora de comunicação visa combater as fake news sobre saúde, em especial em momentos como o que estamos vivendo com a aparição do novo Coronavírus. Somente dissemine o que for verdade! Acesse! Informe-se!
 
O Ministério da Saúde destaca que o canal de WhatsApp não pode ser utilizado como um SAC ou tira dúvidas dos usuários. É um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.
 
Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61)99289-4640
 
Ministério usa aplicativo para esclarecer dúvidas

 


Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Ministério usa aplicativo para esclarecer dúvidas