Busca do site
menu

Atividade seleciona alunas do ensino médio para um dia de visita à Fiocruz

ícone facebook
Publicado em:10/01/2020
Atividade seleciona alunas do ensino médio para um dia de visita à FiocruzEm comemoração ao Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, a Fiocruz abrirá as suas portas para que alunas do ensino médio da rede pública do estado do Rio de Janeiro conheçam laboratórios e setores de pesquisa da instituição, por meio da atividade Mais Meninas na Ciência. A iniciativa será realizada no dia 10 de fevereiro, no Campus Manguinhos. As inscrições estão abertas até o dia 21 de janeiro no Campus Virtual Fiocruz.
 
As estudantes serão acompanhadas por pesquisadoras da Fundação, que irão apresentar a rotina da profissão. Para participar, é preciso ser aluna matriculada no ensino regular de escolas de Ensino Médio da rede pública. Apenas podem participar residentes do estado do Rio de Janeiro. No dia 11 de fevereiro, Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, as selecionadas participarão de um evento aberto ao púbico em que irão compartilhar as experiências vividas durante a visita às instalações da instituição.
 
Segundo a coordenadora do Grupo de Trabalho Mulheres e Meninas na Ciência, da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC), Cristina Araripe, a atividade visa despertar o interesse de meninas por ciência, tecnologia e inovação. "Trabalhamos alinhadas com as diretrizes institucionais da Fiocruz, que está comprometida com a igualdade de gênero na ciência".
 
Assista a um convite especial em formato de vídeo e compartilhe!
 

Fonte: Fiocruz
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Atividade seleciona alunas do ensino médio para um dia de visita à Fiocruz