Busca do site
menu

Revista Ciência e Saúde Coletiva debate desafios da Enfermagem

ícone facebook
Publicado em:28/11/2019
Revista Ciência e Saúde Coletiva debate desafios da EnfermagemOs sistemas de Saúde e suas implicações no trabalho da Enfermagem são tema de edição especial da revista Ciência e Saúde Coletiva, que será lançada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). O lançamento acontecerá na terça-feira (3/12), às 16h, no escritório administrativo do Cofen no Rio de Janeiro (Rua da Glória, 190).
 
A acelerada evolução no mundo do trabalho levou ao estabelecimento de uma nova ordem, traduzida em mudanças na sociedade e no trabalho, diferentes práticas de produção, comercialização e consumo de bens e serviços, maior competição e interdependência. Este cenário e sua influência nos Sistemas de Saúde e na Enfermagem inspiram as reflexões trazidas pela revista. 
 
Dividida em três eixos – Formação Profissional; Mercado de Trabalho e Condições de Trabalho em Saúde; Sistemas de Saúde: panorama internacional –, a edição especial traz estudos e debates que profundam a análise de dados trazidos pela Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil , realizada pelo Cofen e Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, mais amplo estudo sobre uma profissão já realizado na América Latina. 
 
O presidente do Cofen, professor Manoel Neri, e a coordenadora nacional da pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil, Maria Helena Machado, debatem “Sistemas de Saúde e Trabalho: desafios para a Enfermagem no Brasil”, em artigo destaque da revista.
 
Revista Ciência e Saúde Coletiva debate desafios da Enfermagem

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica Pesquisa

Nenhum comentário para: Revista Ciência e Saúde Coletiva debate desafios da Enfermagem