Busca do site
menu

Eventos destacam cultura, direitos e a saúde dos povos indígenas

ícone facebook
Publicado em:26/11/2019
Na quarta-feira, dia 27 de novembro, o grupo de pesquisa Ambiente, Diversidade e Saúde, do departamento de Endemias Samuel Pessoa da ENSP, promoverá duas atividades para divulgar a cultura, os direitos e a saúde dos povos indígenas do Brasil. A primeira delas, marcada para 9h, na Tenda da Ciência, exibirá o documentário “Mboraihu: O espírito que nos une”. Mais tarde, às 14h, o debate continuará no Ceensp “O bem viver e a resiliência dos povos indígenas no cuidado com a Amazônia”, no auditório térreo da ENSP. As atividades são abertas aos interessados.
 
A exibição do documentário, na Tenda da Ciência Virgínia Schall, receberá Ismael Morel, da Associação Jovens Indígenas Guarani-Kaiowá em Ação, Islândia Carvalho, da Fiocruz Pernambuco, Ida Kolte, da St George’s University of London, e Davilson Brasileiro, da Base Um Produções. O evento será coordenado por Paulo Basta, da ENSP. No encontro, também haverá uma roda de conversa e apresentação cultural do grupo Arandu, do Povo Guarani-Kaiowá.

Eventos destacam cultura, direitos e a saúde dos povos indígenas
 
Às 14, o Ceensp contará com participação da Iolanda Peraira da Silva, do Povo Macuxi; Michel Oliveira Baré Tikuna, do Povo Baré e Tikuna; do procurador da república Marco Antônio Delfino de Almeida e do coordenador do Programa Rio Negro do Instituto Socioambiental, Marcos Wesley de Oliveira. 

Eventos destacam cultura, direitos e a saúde dos povos indígenas
 
Atividades nos dias 28 e 29/11
 
Na quinta-feira, dia 28/11, a Feira Agroecológica Josué de Castro receberá o Grupo de dança Arandu, que apresentará “O canto da resistência Guarani-kaiowá”. Na sexta-feira, 29/11, haverá exibição do filme Mboraihu no Museu do Índio da Funai pela manhã e, às 16h, uma apresentação do grupo Arandu nos jardins do Museu da República.

Seções Relacionadas:
Centro de Estudos

Nenhum comentário para: Eventos destacam cultura, direitos e a saúde dos povos indígenas