Editora premia Revista Ciência e Saúde Coletiva

Publicada em
 
 
 

A Revista Ciência & Saúde Coletiva recebeu o Prêmio Excelência em Pesquisa Brasil (Research Excellence Awards Brazil), concedido pelo Web of Science Group, pertencente à Editora Clarivate Analytics. A iniciativa reconheceu o bom desempenho da pesquisa brasileira, e a Revista C&SC foi contemplada na categoria “Prêmio SciELO Citation Index”. A solenidade aconteceu em setembro de 2019.
 
O evento de premiação forneceu uma visão geral do desempenho da pesquisa brasileira em um contexto global com destaque das principais colaborações internacionais e com a indústria, e contribuições de pesquisa de universidades e de institutos de pesquisa. A Revista Ciência & Saúde Coletiva concorreu Revista Ciência Rural e a Nutricion Hospitalaria.
 
“A premiação tem grande significado para nós. Temos uma equipe reduzida, mas que se doa completamente para o trabalho. Todo o Corpo Editorial, em especial o Comitê Editorial Executivo, o Conselho de Política Editorial, os Editores Associados, o Conselho Editorial, os revisores e os tradutores estão de parabéns. Temos um trabalho realmente coletivo”, reconheceu a pesquisadora da ENSP Cecília Minayo, editora chefe junto com Romeu Gomes e Antônio Augusto Moura da Silva.
 
C&SC
 
Editada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva/Abrasco, a Revista Ciência & Saúde Coletiva – criada ao final de 1996 - é um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias e de controvérsias sobre a área. Desde sua origem, Ciência & Saúde Coletiva cumpre fielmente requisitos de periodicidade e de normalização para publicação científica seguindo as regras da Convenção de Vancouver que são habitualmente utilizadas pelas áreas de medicina e saúde pública.
 
A partir de 2011, ela passa a ser mensal, publicando 12 números anuais. Em cada número há sempre 10 a 12 textos temáticos e cerca de 20 outros sobre temas variados, opiniões e resenhas, num total de 30 artigos, dos quais o primeiro é sempre um debate sobre o tema que está em pauta. Em 2016, foram divulgados 374 artigos e mais de 1.000 investigadores tiveram oportunidade de expor suas investigações e suas reflexões sobre a área de saúde coletiva. 
 
“Atualmente possuímos mais de 75% dos artigos traduzidos para o inglês, e temos um dos maiores fluxos de publicação de artigos. A premiação é um reconhecimento desse trabalho. Estamos muito felizes”, admitiu Minayo.
 

Nenhum comentário para "Editora premia Revista Ciência e Saúde Coletiva"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.