Consulta Pública da Anvisa sobre rotulagem nutricional está aberta até 6 de novembro

Publicada em
 
 
 

Lançada há um pouco de um mês, aproxima-se do prazo final das Consultas Públicas sobre a rotulagem nutricional. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está recebendo contribuições e opiniões dos consumidores sobre qual o modelo de rotulagem nutricional deve ser adotado no país. O processo de participação popular termina em 6 de novembro.

Em debate na sociedade desde 2017, a Abrasco apoia o modelo de rotulagem dos triângulos apresentado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e referendado pelas demais entidades que compõem a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável. Uma delas (CP 707) trata da proposta de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) que contém uma série de novidades para ajudar os consumidores na hora da escolha de alimentos embalados.

A outra (CP 708) traz o texto da Instrução Normativa (IN) com os requisitos técnicos para declaração da rotulagem nutricional nesses alimentos pelas indústrias. A Agência divulgou também o Relatório de Análise do Impacto Regulatório sobre a questão.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra. 

 

Nenhum comentário para "Consulta Pública da Anvisa sobre rotulagem nutricional está aberta até 6 de novembro"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.