Busca do site
menu

Atividades de sexta-feira encerram Seminário Internacional de APS

ícone facebook
Publicado em:24/10/2019
Atividades de sexta-feira encerram Seminário Internacional de APSEncerrando o Seminário Internacional Atenção Primária à Saúde: do global ao local, o terceiro e último dia de debates promoverá discussões acerca da APS na cidade do Rio de Janeiro e o SUS no contexto do atual cenário municipal. As apresentações serão transmitidas on-line e acontecerão a partir das 9h, no auditório do Centro de Documentação e História da Saúde (COC/Fiocruz). Em breve, a cobertura completa do encontro, assim como suas apresentações, estarão disponíveis no Informe ENSP. 
 
Dentro da mesa redonda APS no SUS do Rio de Janeiro, a pesquisadora da ENSP Gisele O’Dwyer trará o contexto do SUS na cidade; o membro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/RJ), Leonardo Graever falará sobre a APS no RJ; e a integrante da Rede de Médicos Populares e Movimento Nenhum Serviço de Saúde a Menos, Valeska Antunes, debaterá o trabalho na APS do município. As apresentações serão mediadas pela também pesquisadora da ENSP, Maria Helena Mendonça. 
 
O Seminário visa discutir temas atuais da Atenção Primária em Saúde no Brasil e no Rio de Janeiro, apresentar  experiências internacionais nesse campo e compartilhar resultados de pesquisas com estudantes, profissionais, gestores e professores/pesquisadores da área. O evento é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em APS da ENSP/Fiocruz.
 
 


Nenhum comentário para: Atividades de sexta-feira encerram Seminário Internacional de APS