Busca do site
menu

Dilemas e desafios do direito à saúde: coordenador da Rede Zika fala sobre o tema

ícone facebook
Publicado em:30/10/2019
Garantir o direito à saúde requer enfrentar desafios que se impõem no confronto entre poder local e vozes globais dominantes. Requer também posicionar-se diante da proposta de cobertura universal de saúde, a ser alcançada por planos e seguros de saúde individuais, no lugar de sistemas universais de saúde, voltados às necessidades da população e defendidos pelos sanitaristas.

Esses temas foram analisados nos vídeos a seguir, gravados para o blog do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz pelos pesquisadores Gustavo Matta, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), coordenador da Rede Zika de Ciências Sociais; Marcos Cueto, professor da Casa de Oswaldo Cruz e editor da revista História, Ciência e Saúde - Manguinhos; e Sanjoy Bhattacharya, historiador da Universidade de York, no Reino Unido, chefe do Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre História da Saúde Global.

Eles participaram, em 25 de setembro, na Fiocruz, do 135º Seminário sobre Histórias da Saúde Global, organizado pelo Centro Colaborador da OMS sobre História da Saúde Global e que se realiza desde 2005. 

Clique aqui e leia a matéria na íntegra. 
 



 


Fonte: Centro de Estudos Estratégicos (CEE-Fiocruz)
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz Vídeos

Nenhum comentário para: Dilemas e desafios do direito à saúde: coordenador da Rede Zika fala sobre o tema