Busca do site
menu

Especialização Gestão em Saúde: inscrições abertas para alunos e tutores

ícone facebook
Publicado em:16/10/2019
Especialização Gestão em Saúde: inscrições abertas para alunos e tutoresEstão abertas, para alunos e tutores, as inscrições para o Curso de Especialização Gestão em Saúde, na modalidade a distância, com momentos presenciais. Coordenado pelas pesquisadoras Vanessa Costa e Silva e Clayre Maria Bomfim Lopes, o curso tem por objetivo qualificar trabalhadores da saúde nas competências essenciais da gestão de serviços de saúde, compreendendo a política de saúde no Brasil; analisando as necessidades de saúde; gerenciando a logística de suprimentos; e coordenando programas e equipes e avaliar práticas de saúde. Para alunos as inscrições estão abertas até 25 de outubro. Para tutores, a seleção segue aberta até 28 de outubro. Confira os editais no Portal de Ensino da ENSP e inscreva-se.

Seleção de Alunos:

O curso é voltado aos trabalhadores do SUS, diplomados em curso de graduação, que estejam atuando no nível gerencial ou assistencial na atenção primária dos municípios das regiões Centro-Oeste e Norte que aderiram ao Programa Mais Médicos para o Brasil. Para preencher a vaga é necessário possuir diploma de graduação; possuir habilidade para utilizar computadores e dispor de recursos ágeis de conectividade com internet, e-mail, fórum, chat; dispor de pelo menos dez horas semanais para estudo; comprovar vínculo institucional atual; ter disponibilidade para participar integralmente das atividades presenciais ao longo do curso.

O curso está estruturado para ser desenvolvido na modalidade a distância, por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento Educacional e Educação a Distância (CDEAD/ENSP). Os alunos serão acompanhados por tutores docentes, que por sua vez serão supervisionados por orientadores de aprendizagem especializados nos temas. A carga horária total do curso é de 420 horas, sendo 380 horas realizadas a distância e 40 horas de forma presencial, com duração de até 12 meses.

Clique aqui e acesse o edital de seleção de alunos. Faça sua inscrição.

Seleção de Tutores:

O edital visa selecionar candidatos para exercerem a tutoria do Curso de Especialização Gestão em Saúde e cujo objetivo é qualificar profissionais no processo de trabalho em saúde para planejar e programar ações, gerir recursos e avaliar sistemas e práticas de gestão em saúde. Propõe-se a habilitar, nas competências básicas para a gestão de serviços de saúde, profissionais atuantes nos serviços de saúde. Destinado aos profissionais da área de saúde e afins, com no mínimo mestrado em saúde pública ou saúde coletiva, que tenham experiência profissional em atividades de gerência de serviços de saúde e na docência da modalidade a distância.

Os interessados em participar da seleção de tutores devem ser profissionais com pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) na área da saúde pública ou saúde coletiva com foco na temática de gestão em saúde; possuir experiência de no mínimo 1 ano na gerência ou assistência em serviços públicos de saúde; possuir experiência de no mínimo 1 ano na docência na modalidade a distância; possuir habilidade para utilizar computadores e dispor de recursos ágeis de conectividade com internet, e-mail, fórum, chat; dispor de pelo menos 20 horas semanais para o exercício da tutoria a distância; ter disponibilidade para participar integralmente das atividades presenciais ao longo do curso.

Clique aqui e acesse o edital de seleção de tutores. Faça sua inscrição.

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Especialização Gestão em Saúde: inscrições abertas para alunos e tutores