Busca do site
menu

Cecília Minayo recebe medalha de Mérito Educacional Virgínia Schall

ícone facebook
Publicado em:16/10/2019
Cecília Minayo recebe medalha de Mérito Educacional Virgínia SchallA pesquisadora titular da Fiocruz e coordenadora científica do Departamento de Estudos sobre Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/ENSP), Cecília Minayo, foi agraciada com a Medalha de Mérito Educacional Virgínia Schall. A iniciativa foi criada em homenagem à pesquisadora Virgínia Schall, e se destina a servidores da Fiocruz, em atividade ou aposentados. Este ano, a medalha foi destinada à área da Saúde Coletiva.

Cecília Minayo é reconhecida por sua contribuição ímpar tanto para o ensino na pós-graduação no Brasil, quanto para o desenvolvimento da ciência e tecnologia e sua atuação no movimento sanitário para fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Doutora em Saúde Pública pela Fiocruz, ela é respeitada por sua grande experiência na área de saúde coletiva, com ênfase aos temas de violência e saúde e como editora-chefe da revista Ciência e Saúde Coletiva.

A medalha foi entregue durante a Semana da Educação da Fiocruz 2019, organizada pela Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz). As atividades da semana seguem até quinta-feira, 17 de outubro. A medalha foi entregue na terça-feira, 15 de outubro, data na qual é celebrado o Dia dos Professores. 

Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz Prêmios

Nenhum comentário para: Cecília Minayo recebe medalha de Mérito Educacional Virgínia Schall