Busca do site
menu

Seminário virtual debaterá acreditação de instituições formadoras de trabalhadores da saúde

ícone facebook
Publicado em:07/10/2019
O 8º Seminário Virtual da Rets 'Acreditação de instituições formadoras de trabalhadores técnicos da saúde' será realizado nesta terça-feira, 8 de outubro de 2019, às 14h (hora de Brasília), no Salão Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), com transmissão ao vivo pela Rede Nacional de Pesquisa (em português) e pelo Facebook da Rets (em espanhol).

No evento, realizado em parceria com as Redes Internacionais de Institutos Nacionais de Saúde (RINS) e de Escolas Nacional de Saúde Pública (RESP), as pesquisadores Virgínia Alonso Hortale (ENSP/Fiocruz) e Mônica Cola Cariello Brotas Corrêa (Universidade de Vila Velha e ETSUS-Vitória, no Espírito Santo) apresentarão aspectos conceituais e operacionais da questão, discutindo possibilidades e desafios que envolvem a aplicação dessa estratégia na formação dos técnicos em saúde. A mesa será coordenada pelo também coordenador de Cooperação Internacional da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), Helifrancis Condé.

Sobre os Seminários Virtuais da Rets

O objetivo dos Seminários Virtuais da Rets, cuja primeira edição ocorreu em 2015, é ampliar o debate sobre temas prioritários para o campo da saúde, em especial para a formação e o trabalho em saúde, e fortalecer a articulação entre os membros da Rede, através do uso de novas tecnologias de informação e comunicação. Os seminários são destinados a trabalhadores, gestores, pesquisadores e estudantes do campo da saúde, e podem ser acompanhados presencialmente ou por meio de transmissão on-line, em português e espanhol. Os temas dos seminários são definidos em alinhamento e articulação com as pautas da saúde global e das agendas estratégicas da Rets.

Antes de cada Seminário, são disponibilizados, no website das Redes, materiais de referência sobre o tema a ser discutido. Após os Seminários, os vídeos do evento ficam disponíveis no YouTube. Todos os documentos e vídeos disponíveis são de acesso livre.

Clique aqui e leia matéria na íntegra.

*Por Rafaela Oliveira, jornalista da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz). 

Seminário virtual debaterá acreditação de instituições formadoras de trabalhadores da saúde

 

 


Fonte: Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz)

Nenhum comentário para: Seminário virtual debaterá acreditação de instituições formadoras de trabalhadores da saúde