Busca do site
menu

Brasil-Canada: pesquisadores falam sobre novo convênio com a Universidade do Canadá

ícone facebook
Publicado em:04/10/2019
O pesquisador da ENSP e professor do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da ENSP, André Pereira Neto e a pesquisadora do Instituto de Saúde e Sociedade da Universidade de Quebec (UQaM), Lise Renaud falam ao Informe ENSP sobre o novo convênio firmado entre as duas instituições. 
 
Nesta semana, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, foi realizado o Curso Internacional Saúde Pública Brasil-Canadá: temas e questões contemporâneas. Segundo Pereira Neto, esse curso, realizado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, é a primeira iniciativa decorrente do convênio firmado entre a Universidade de Quebec, em Montreal e a ENSP/Fiocruz. A expectativa é que a formação seja um ponto de partida para parcerias de intercâmbio e pesquisa entre professores e estudantes canadenses e brasileiros.
 
Vale ressaltar que a partir do convênio firmado entre as instituições, os alunos têm o direito de estudar sem o pagamento das taxas aplicáveis aos estrangeiros. Pois com esse intercâmbio passam a pagar somente as taxas referentes aos residentes do Canadá.
 
 


Seções Relacionadas:
Ensino ENSP Internacional Entrevistas Vídeos

Nenhum comentário para: Brasil-Canada: pesquisadores falam sobre novo convênio com a Universidade do Canadá