Busca do site
menu

Fiocruz debate os desafios para educação inclusiva nesta terça-feira (24/9)

ícone facebook
Publicado em:23/09/2019
Fiocruz debate os desafios para educação inclusiva nesta terça-feira (24/9)Nesta terça-feira (24/9), o Comitê Fiocruz pela Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência realiza o seu terceiro encontro, das 9h às 13h, no auditório térreo da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), no Campus Manguinhos, no Rio de Janeiro. Além da mesa redonda com o tema Diálogos sobre experiências em educação na perspectiva da inclusão, o evento terá um laboratório de experimentação de tecnologias assistivas no saguão térreo da Escola, com o objetivo de apresentar possibilidades de softwares e ferramentas que ajudem nos processos educativos de pessoas com deficiência. O evento será gravado e em breve estará disponíve no Canal da ENSP, no Youtube. 

Na ocasião, o Comitê lançará a Política de Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência da Fiocruz, após ter recebido contribuições a partir de consulta pública, e também comemorará o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Para celebrar a data, outras atividades vêm sendo realizadas pelas unidades da Fiocruz ao longo do mês de setembro, entre as quais:

Exposição Cidade Acessível – Museu da Vida/COC (durante todo o mês)
Mergulhão sobre o tema Por que a pessoa vem antes da deficiência? – auditório da Coordenação de Saúde do Trabalhador (2/9)
Sessão acessível da esquete teatral Conferência Sinistra – Museu da Vida/COC (3, 19 e 21/9)
Sessão acessível da peça teatral O problemão da Banda Infinita – Museu da Vida/COC (4 e 18/9)
Apresentação do Comitê Fiocruz pela Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência no Fórum de Gestão de Pessoas da Fiocruz – Sala de Treinamentos da Coordenação de Saúde do Trabalhador (5/9)
Seminário interno da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD – Ensp (19/9)
Início do curso de Libras no IFF (19/9)

O 3º Encontro do Comitê Fiocruz pela Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência contará com medidas de acessibilidade, entre as quais a presença de intérpretes da Língua brasileira de sinais (Libras). Para participar, é necessário se inscrever, acessando www.eventos.fiocruz.br. Acompanhe mais informações no Portal Fiocruz e, em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail acessibilidade@fiocruz.br


Nenhum comentário para: Fiocruz debate os desafios para educação inclusiva nesta terça-feira (24/9)