Mestrado e Doutorado 2020: inscrições prorrogadas até 30 de setembro

Publicada em
 
 
 

Foram prorrogadas, até 30 de setembro, as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado dos Programas de Pós-graduação em Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente e Epidemiologia em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). Os candidatos devem se inscrever na Plataforma Siga Stricto Sensu Fiocruz, até às 11 horas do dia 30 de setembro. Confira o cronograma completo, as áreas de concentração e o número de vagas no Portal de Ensino.
 
A vice-diretora de Ensino da ENSP, Lúcia Dupret, recomenda a leitura atenta ao edital. “Alertamos aos candidatos para lerem atentamente o edital e conferirem a documentação cuidadosamente de acordo com o checklist, bem como os prazos e número de vagas para cada área de concentração”.
 
O Serviço de Gestão Acadêmica orienta os candidatos a não se inscreverem no último dia, além da importância de checar o envio da mensagem na caixa de e-mails e acompanhar os aditivos publicados para cada curso.
 
Programa de Saúde Pública
 
 
Coordenação
 
Marly Marques da Cruz
Joviana Quintes Avanci
 
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (PPG-SP/ENSP) formou suas primeiras turmas de Mestrado em 1967- 1969. Após um período de interrupção, foi retomado e formalmente credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 1977, sendo um dos mais antigos da área, no Brasil. Está sediado na ENSP, unidade de ensino, pesquisa e serviços de referência da Fundação Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde, cuja missão é formar e capacitar profissionais na área de Saúde Pública e para o sistema de Ciência e Tecnologia. O PPG-SP engloba o Doutorado e o Mestrado Acadêmico.
 
O curso de Mestrado Acadêmico do PPG-SP tem como objetivo preparar profissionais para a docência, a pesquisa e a gestão, numa perspectiva interdisciplinar e multiprofissional. É credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.
 
 
Coordenação
 
Marly Marques da Cruz
Joviana Quintes Avanci
 
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (PPG-SP/ENSP) formou suas primeiras turmas de Mestrado em 1967-1969. Após um período de interrupção, foi retomado e formalmente credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 1977, sendo um dos mais antigos da área, no Brasil. Está sediado na ENSP, unidade de ensino, pesquisa e serviços de referência da Fundação Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde, cuja missão é formar e capacitar profissionais na área de Saúde Pública e para o sistema de Ciência e Tecnologia. O PPG-SP engloba o Doutorado e o Mestrado Acadêmico.
 
O curso de Doutorado do PPG-SP tem como objetivo desenvolver o conhecimento científico, a capacidade de pesquisa e a habilidade docente. É de natureza multiprofissional e exige a obtenção de créditos em disciplinas comuns. Os orientadores são credenciados pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) e estão inseridos em áreas de concentração.
 
Programa de Saúde Pública e Meio Ambiente
 
 
Coordenação
 
Andrea Sobral de Almeida
André Reynaldo Santos Périssé
 
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública e Meio Ambiente, credenciado pelo Conselho Federal de Educação, tem como objetivo a capacitação de docentes, pesquisadores e gestores em saúde e ambiente, numa perspectiva interdisciplinar, multiprofissional e interinstitucional, para a análise e proposição de soluções sobre os efeitos decorrentes das exposições ambientais na saúde humana. Está voltado para profissionais e pesquisadores das áreas de saúde e meio ambiente com formação, em nível de graduação, em diferentes campos do conhecimento e interessados na análise de problemas de saúde e ambiente. 
 
 
Coordenação
 
Andrea Sobral de Almeida
André Reynaldo Santos Périssé
 
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública e Meio Ambiente, credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, tem como objetivo a capacitação de docentes, pesquisadores e gestores em saúde e ambiente, numa perspectiva interdisciplinar, multiprofissional e interinstitucional, para a análise e proposição de soluções sobre os efeitos decorrentes das exposições ambientais na saúde humana. Está voltado para profissionais e pesquisadores das áreas de saúde e do meio ambiente com formação, em nível de graduação, em diferentes campos do conhecimento e interessados na análise de problemas de saúde e ambiente.
 
Programa de Epidemiologia em Saúde Pública
 
 
Coordenação
 
Enirtes Caetano Prates Melo
Cosme Marcelo Furtado Passos da Silva
 
O Mestrado Acadêmico em Ciências na área de Epidemiologia em Saúde Pública, credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, tem como objetivo a formação de docentes, pesquisadores e gestores numa perspectiva interdisciplinar e multiprofissional. É desenhado o aprofundamento do conhecimento técnico-científico e acadêmico, possibilitando a formação de docentes para o ensino superior, bem como o para desenvolvimento de competência para realizar pesquisas e desenvolver processos, produtos e metodologias em diferentes áreas, considerando os contextos epidemiológico, social e ambiental, nos cenários nacional e internacional. 
 
 
Coordenação
 
Enirtes Caetano Prates Melo
Cosme Marcelo Furtado Passos da Silva
 

O Doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública, credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, tem como objetivo a formação de docentes, pesquisadores e gestores numa perspectiva interdisciplinar e multiprofissional. É desenhado para capacitar profissionais no desenho, planejamento e análise de dados na pesquisa epidemiológica, bem como na análise, planejamento, desenvolvimento, implementação e avaliação de políticas públicas e tecnologias, considerando os contextos social e ambiental, nos cenários nacional e internacional.
 

 

Nenhum comentário para "Mestrado e Doutorado 2020: inscrições prorrogadas até 30 de setembro"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.