Busca do site
menu

ENSP sedia terceira edição do seminário 'Epidemia das Drogas Psiquiátricas'

ícone facebook
Publicado em:17/09/2019
ENSP sedia terceira edição do seminário 'Epidemia das Drogas Psiquiátricas'Entre os dias 29 e 31 de outubro, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) sediará a terceira edição do seminário internacional “A Epidemia das Drogas Psiquiátricas”. O tema deste ano debaterá as “Alternativas ao Diagnóstico Psiquiátrico e ao Tratamento Psicofarmacológico”, por meio da realização de mesas, palestras e debates, com convidados nacionais e internacionais, sobre objetos centrais do campo da saúde mental. O evento é coordenado pelos pesquisadores Fernando Freitas e Paulo Amarante, do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (LAPS/ENSP). Faça sua pré-inscrição aqui.
 
O evento acontecerá das 9h às 17h, no auditório térreo da ENSP. Além de debater o diagnostico psiquiátrico, baseado nos manuais oficiais de classificação das doenças mentais, e as formas de garantir redução das dosagens das drogas psiquiátricas prescritas de forma segura e eficaz, o evento também abordará a medicalização na infância. A programação completa será divulgada em breve. O evento terá transmissão ao vivo e tradução simultânea.
 
ENSP sedia terceira edição do seminário 'Epidemia das Drogas Psiquiátricas'
 
Serviço

3º Seminário Internacional "A Epidemia das Drogas Psiquiátricas: Alternativas ao diagnóstico psiquiátrico e ao tratamento psicofarmacológico" 
Data: 29, 30 e 31 de outubro de 2019 
Local: auditório da ENSP/Fiocruz

Coordenação
Fernando Freitas (LAPS/ENSP)
Paulo Amarante (LAPS/ENSP)
 
Convidados/as confirmados/as até o momento
Ana Maria Pitta (ABRASME, USP e UCSAL)
Lucy Johnstone (Divisão Clínica da Sociedade Britânica de Psicologia)
Peter Groot (Universidade de Maastrich)
Rogério Giannini (Conselho Federal de Psicologia)
 
PRÉ-INSCRIÇÕES no link: encurtador.com.br/hlsX9
Encerramento: 27/09/2019
 
O evento será totalmente gratuito, contará com transmissão ao vivo através de link divulgado posteriormente nesta página e também terá tradução simultânea. A programação completa do seminário será divulgada em breve.

Seções Relacionadas:
ENSP Internacional Sessões Científicas

Nenhum comentário para: ENSP sedia terceira edição do seminário 'Epidemia das Drogas Psiquiátricas'