Busca do site
menu

Aniversário do SUS é tema de programa do Canal Saúde

ícone facebook
Publicado em:16/09/2019
Aniversário do SUS é tema de programa do Canal SaúdeO Sistema Único de Saúde (SUS) tem algumas datas para comemorar. O ano de 1986, em que as bases para sua criação foram lançadas na 8ª Conferência Nacional de Saúde; 1988 com a entrada na Constituição Federal; e 1990 com sua regulamentação através da Lei Orgânica da Saúde, lei nº 8080/90 e da lei nº 8.142/90. Mesmo com todas essas referências, o marco de comemoração é a Constituição de 1988 e, portanto, lá se vão 31 anos de criação de um sistema cuja finalidade maior era mudar o quadro de desigualdade na assistência à saúde da população.
 
No Sala de Convidados desta quinta-feira, 19/9, o SUS vai a debate, sendo reverenciado em suas conquistas, discutido em seus entraves e analisado nos principais desafios a perseguir. No estúdio, ao vivo, estarão o secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Jurandi Frutuoso; o coordenador das Ações de Prospecção da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Carlos Gadelha; e o vice-presidente do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), Heleno Corrêa Filho.
 
O programa mudou para às quintas-feiras, mas continua ao vivo, no mesmo horário, das 11h às 12h. Outra mudança importante é para quem assiste por meio de antena parabólica. O Canal Saúde está em nova frequência, 3675 e com novo symbol rate, 4400. É necessário alterar essas configurações no receptor da parabólica para manter a sintonia no canal. Veja a seguir todas as formas de acesso ao Canal Saúde e como é possível o espectador ajudar a fazer o programa no dia.
 
Saiba mais aqui.

Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Aniversário do SUS é tema de programa do Canal Saúde