Busca do site
menu

Com participação de pesquisador da ENSP, documentário Fio da Meada estreia no Rio de Janeiro

ícone facebook
Publicado em:13/09/2019
Com participação de pesquisador da ENSP, documentário Fio da Meada estreia no Rio de JaneiroO Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promoverá no sábado, 14 de setembro, exibição do documentário Fio da Meada, dirigido por Silvio Tendler, com roteiro dos pesquisadores Marcelo Firpo e Marina Fasanello, do Núcleo Ecologias, Epistemologias e Promoção Emancipatória da Saúde (Neepes) da ENSP. A sessão, marcada para as 17h30, será sucedida de debate, às 19h, com a equipe de produção do filme. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação.
 
Produzido pela Caliban Cinema e Conteúdo, Fio da Meada discute as conexões entre a crise ecológica contemporânea, o modelo econômico, as desigualdades sociais e as diversas formas de injustiça ambiental geradas pela exploração das pessoas e do meio ambiente. “Apostamos em três fios que se conectam e tecem solos férteis para o futuro: o território, o alimento e o diálogo entre saberes tradicionais, comunitários e científicos que forneçam sentidos à existência humana”, destaca a sinopse (leia o texto completo aqui). 
 
Além de participar do roteiro, o pesquisador Marcelo Firpo é um dos entrevistados, junto com a coordenadora executiva do Mapa de Conflitos envolvendo Injustiça Ambiental, Tânia Pacheco.

Com participação de pesquisador da ENSP, documentário Fio da Meada estreia no Rio de Janeiro

Seções Relacionadas:
Vídeos

Nenhum comentário para: Com participação de pesquisador da ENSP, documentário Fio da Meada estreia no Rio de Janeiro