Busca do site
menu

Pesquisador da ENSP falará sobre objeção da consciência no aborto legal

ícone facebook
Publicado em:12/09/2019
Pesquisador da ENSP falará sobre objeção da consciência no aborto legalNos dias 12, 13 e 14 de setembro será realizado, em Uberlândia, o I Fórum Nacional NUAVIDAS HCU/UFU - Feridas (in)visíveis da violência sexual: gente que sofre, rede que se movimenta. A iniciativa tem o objetivo de discutir novas e melhores estratégias e propostas para qualificar as ações para a rede de atenção a pessoas em situação de violência sexual. O pesquisador da ENSP e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBIOS), Sergio Rego, será palestrante na mesa Objeção de consciência no aborto legal e formação profissional, marcada para a noite desta quinta-feira, 12/9, às 18h30. 
 
Este primeiro Fórum é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) em parceria com a Dipae, o Grupo Nuavidas e a ONG Sos Mulher e Família. O encontro destina-se aos estudantes e profissionais da saúde (enfermagem, medicina, psicologia, serviço social), do direito (advogados(as), promotores(as) e juízes(as)), da educação básica, da segurança pública (delegados, policiais civis e militares e equipe psicossocial), das ciências sociais e áreas afins. 
 
Nos três dias de encontro serão discutidos temas como: objeção de consciência no aborto legal e formação profissional, violência sexual contra crianças e adolescentes, avanços e desafios da lei 13.718/2018, escuta ativa e acolhimento humanizado na proteção de famílias no fluxograma da rede, sexualidade na infância e adolescência, educação sexual nas escolas, aborto previsto em lei. O evento contará com a presença de convidados renomados nas áreas de Medicina, Psicologia, Direito e Bioética de várias partes do país.
 
 
Pesquisador da ENSP falará sobre objeção da consciência no aborto legal

 



Nenhum comentário para: Pesquisador da ENSP falará sobre objeção da consciência no aborto legal