Busca do site
menu

ENSP encerra aniversário debatendo planejamento participativo e linguagem comum

ícone facebook
Publicado em:05/09/2019
ENSP encerra aniversário debatendo planejamento participativo e linguagem comumNesta sexta-feira, 6 de setembro, terminam as atividades em comemoração aos 65 anos da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). O dia será marcado por debate sobre planejamento participativo na gestão pública, apresentação de um vídeo em homenagem a pesquisadora do Laboratório Territorial de Manguinhos (LTM), Consuelo Nascimento (in memoriam), além da celebração dos 65 da Escola, finalizando a semana comemorativa.

Pela manhã, a partir das 9 horas, no auditório térreo, acontecerá a edição do projeto ‘Diálogos de Gestão’, com o tema Desafios do planejamento participativo na gestão pública contemporânea, o debate será mediado pelo Analista de Gestão da ENSP, Lisâneo Melo, e contará com a apresentação do professor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense (UFF), Cláudio Gurgel Roberto Marques.

Ainda pela manhã, a partir das 9 horas, no salão internacional será realizada a mesa No meio do fervo: pesquisadores e moradores de favela aprendendo uma linguagem comum, sob a coordenação da pesquisadora do LTM, Fabiana Neto Souza. Na ocasião será apresentado um vídeo em homenagem a pesquisadora do Laboratório Territorial de Manguinhos, Consuelo Nascimento (in memoriam). A apresentação contará com a participação da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade; do diretor da ENSP, Hermano Castro; e do pesquisador da ENSP, Marcelo Firpo.

Após a apresentação do vídeo será realizado um Circuito Dialógico, com a participação de pesquisadores da ENSP e convidados externos, e uma exposição de pôsteres. As atividades serão encerradas com a celebração dos 65 anos da ENSP, a partir das 15 horas, na sede da Asfoc. Bebidas e aperitivos serão vendidas no local. 
 
ENSP encerra aniversário debatendo planejamento participativo e linguagem comum


Nenhum comentário para: ENSP encerra aniversário debatendo planejamento participativo e linguagem comum