Busca do site
menu

Inscrições abertas para curso sobre saúde, trabalho e subjetividade

ícone facebook
Publicado em:28/08/2019

O Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador Ecologia Humana (Cesteh/ENSP/Fiocruz) está com inscrições abertas para o curso sobre Saúde, trabalho e subjetividade: o ponto de vista da atividade. O curso discutirá a relação entre saúde, trabalho e subjetividade, a partir do ponto de vista da atividade. Para isso, fará uma contextualização histórica dos estudos sobre a atividade de trabalho e sua relação com a saúde.

Ao todo 30 vagas estão disponíveis, para profissionais e estudantes que tiverem nível superior completo e tenham interesse nas discussões das questões relacionadas a saúde, trabalho e subjetividade. As inscrições devem ser feitas de 1º a 10 de setembro, através do link https://www.e-inscricao.com/cesteh/sts.

A seleção será feita com base em análise curricular. O curso acontecerá de 7 a 10 de outubro, das 9 às 17 horas. A carga horária total é de 30 horas. A coordenação do curso é dos pesquisadores do Cesteh/ENSP, Letícia Masson e Marcello Rezende.

O objetivo do curso é discutir o conceito de atividade de trabalho, apresentando algumas das principais clínicas do trabalho (seus princípios fundamentais, suas perspectivas metodológicas), abordando questões contemporâneas da relação saúde, subjetividade e trabalho e a problemática da saúde mental relacionada ao trabalho.

Com caráter participativo, o curso valorizará a experiência e os conhecimentos prévios dos estudantes, buscando proporcionar uma reflexão sobre seus fazeres na área. O intuito é estimular a construção de competências práticas em análise do trabalho, com a realização de um pequeno exercício de campo, além da apresentação de experiências de pesquisas-intervenções realizadas a partir do ponto de vista da atividade.

Mais informações pelo telefone (21) 2598-2350 ou pelo e-mail teodoro@ensp.fiocruz.br

 

Inscrições abertas para curso sobre saúde, trabalho e subjetividade

 


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para curso sobre saúde, trabalho e subjetividade