Busca do site
menu

Ceensp traz experiência de usuários do Centro de Atenção Psicossocial nesta quarta-feira (28/8)

ícone facebook
Publicado em:27/08/2019
Usuários do Centro de Atenção Psicossocial Carlos Augusto Magal (Caps/Manguinhos) lançarão o blog Libertando a Mente, durante o Centro de Estudos da ENSP Miguel Murat de Vasconcellos, na próxima quarta-feira, 28/8, às 14h, no salão internacional da Escola. A iniciativa foi desenvolvida no âmbito do Laboratório Internet, Saúde e Sociedade, do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (Laiss/CSEGSF/ENSP), coordenado pelo pesquisador André Pereira Neto. O Ceensp é aberto aos interessados.
 
Segundo o coordenador da iniciativa, o blog foi criado por dez integrantes do Caps Carlos Augusto Magal e intitulados por eles próprios de Libertando a Mente. “Acredito que seja a primeira vez na história da Fiocruz que usuários do Caps, em sofrimento psíquico, apresentem um produto deles, feito por eles e que fale sobre a vida deles para a sociedade, os amigos, e os colegas da Fundação”, comentou Pereira Neto. 
 
Esta edição do Ceensp foi elaborada em parceria com a Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação (Vpeic) da Fiocruz, e contará com a participação do pesquisador da ENSP, Paulo Amarante, da pesquisadora do Icict/Fiocruz, Inesita Araújo, e do coordenador da Área de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Hugo Fagundes. 
 
 
Ceensp traz experiência de usuários do Centro de Atenção Psicossocial nesta quarta-feira (28/8)

 



Nenhum comentário para: Ceensp traz experiência de usuários do Centro de Atenção Psicossocial nesta quarta-feira (28/8)