Ceensp traz experiência de usuários do Centro de Atenção Psicossocial nesta quarta-feira (28/8)

Publicada em
 
 
 

Usuários do Centro de Atenção Psicossocial Carlos Augusto Magal (Caps/Manguinhos) lançarão o blog Libertando a Mente, durante o Centro de Estudos da ENSP Miguel Murat de Vasconcellos, na próxima quarta-feira, 28/8, às 14h, no salão internacional da Escola. A iniciativa foi desenvolvida no âmbito do Laboratório Internet, Saúde e Sociedade, do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (Laiss/CSEGSF/ENSP), coordenado pelo pesquisador André Pereira Neto. O Ceensp é aberto aos interessados.
 
Segundo o coordenador da iniciativa, o blog foi criado por dez integrantes do Caps Carlos Augusto Magal e intitulados por eles próprios de Libertando a Mente. “Acredito que seja a primeira vez na história da Fiocruz que usuários do Caps, em sofrimento psíquico, apresentem um produto deles, feito por eles e que fale sobre a vida deles para a sociedade, os amigos, e os colegas da Fundação”, comentou Pereira Neto. 
 
Esta edição do Ceensp foi elaborada em parceria com a Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação (Vpeic) da Fiocruz, e contará com a participação do pesquisador da ENSP, Paulo Amarante, da pesquisadora do Icict/Fiocruz, Inesita Araújo, e do coordenador da Área de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Hugo Fagundes. 
 
 

 

Nenhum comentário para "Ceensp traz experiência de usuários do Centro de Atenção Psicossocial nesta quarta-feira (28/8)"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.