Busca do site
menu

Pesquisadora da ENSP lançará livro de romance

ícone facebook
Publicado em:26/08/2019
A pesquisadora da aposentada da ENSP, Silvia Gerschman, lançará na sexta-feira, 30 de agosto, o romance O renascimento em outras terras. O livro é publicado pela Editora Patuá e o lançamento ocorerrá no Gabinete de Leitura Guilherme Araujo, a partir das 17 horas.

Sobre 'O renascimento em outras terras'

O livro trata da historia de uma família. Esta história percorre o século XX, o XXI e vai até os dias de hoje. Inicia com dois irmãos feito prisioneiros do exército alemão, na Primeira Guerra Mundial ocorrida em 1914. A decisão de ambos foi fugir do campo de exploração de carvão onde eram prisioneiros e trabalhavam sob condições de escravidão. Para garantir a liberação ninguém podia saber dos seus planos e, consequentemente, não podiam receber nenhum tipo de ajuda. Se assim não fosse poderiam correr o rico de serem delatados.

O plano, era percorrer uma distância de mais de dois mil Km. até chegarem à região da Rússia onde moravam as suas famílias. Assim passaram, neste longo caminho, por situações e riscos que nunca tivessem imaginado de serem capazes de enfrentar e apenas alimentados por sonhos e esperanças; conhecendo pessoas que eram solidárias e capazes de se comover com o sofrimento desses pobres caminhantes. Após essa fase da existência de ambos irmãos, a vida vai se transformar junto com o encontrou e a aventura que as andanças lhes propiciaram. Cada um e todos os capítulos posteriores tratam dos integrantes da família e das suas vidas, acompanhando o século e as conjunturas familiares, sociais e políticas no transcorrer do mesmo, do posterior e da atualidade.

Os avatares que se seguiram nas vidas dessas pessoas, foram extremamente diversos e os percursos após o tempo passado, foram se tornando presente e futuro ao tempo que um destino misterioso, imprevisível e distante, desencaixou a ideia da unidade perene da família. Uma vez fragmentada a suposta progressão de um continuum familiar a traves dos tempos, foi sendo substituída sutilmente por uma vida mais plena a partir de se mesmo e da existência do outro enquanto alteridade.

  

Pesquisadora da ENSP lançará livro de romance
 

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Pesquisadora da ENSP lançará livro de romance