Busca do site
menu

Pelo 3º ano consecutivo, fome no mundo aumenta e obesidade continua a crescer, afirma relatório da ONU

ícone facebook
Publicado em:25/07/2019

Pelo 3º ano consecutivo, fome no mundo aumenta e obesidade continua a crescer, afirma relatório da ONUEstima-se que 820 milhões de pessoas não tiveram o suficiente para comer em 2018, número acima dos 811 milhões referentes ao ano anterior. Esse aumento ocorre pelo terceiro ano consecutivo e ressalta o imenso desafio de alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de fome zero até 2030, afirmou uma nova edição do relatório anual Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo. O ritmo de progresso na redução do número de crianças que sofrem de atraso no crescimento (estatura baixa para idade) e de bebês com baixo peso ao nascer é muito lento, o que também coloca as metas de nutrição do ODS 2 fora do alcance, de acordo com o relatório.

Ao mesmo tempo, somando-se a esses desafios, o sobrepeso e a obesidade continuam aumentando em todas as regiões, especialmente entre crianças em idade escolar e adultos. Além disso, as chances de insegurança alimentar são maiores para mulheres do que para homens em todos os continentes, com a maior diferença na América Latina.

"Nossas ações para enfrentar essas tendências preocupantes terão que ser mais ousadas, não apenas em escala, mas também em termos de colaboração multissetorial", disseram os chefes da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Programa Mundial de Alimentos (PMA) e Organização Mundial de Saúde (OMS).

Clique aqui e leia mais. 


Fonte: Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS)
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Pelo 3º ano consecutivo, fome no mundo aumenta e obesidade continua a crescer, afirma relatório da ONU