Cepedes/ENSP participa de seminário sobre os desastres da Vale S.A. em Brumadinho

Publicada em
 
 
 

Nos dias 15 e 16 de agosto, será realizado, no município de Brumadinho, o Seminário Desastre da Vale S.A. em Brumadinho: seis meses de impactos e ações. O encontro é fruto de um esforço conjunto entre a Presidência da Fiocruz, o Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública (Cepedes/ENSP) e a Fiocruz Minas.

Saiba mais: Cepedes/ENSP lança guia de preparação e resposta aos desastres

O objetivo do seminário é integrar o conjunto de instituições públicas e centros de pesquisas que trabalham com temas relacionados a desastres com o intuito de gerar subsídios para as áreas que atuam para a redução de riscos. A atividade visa, ainda, melhorar a compreensão dos pesquisadores, a fim de contribuir para as investigações futuras.

O seminário será realizado na Câmara Municipal de Brumadinho, localizada na Rua José Rodrigues da Silva, 95, São Conrado. O evento é promovido pela Fiocruz, contando com apoio das instituições que integram o Sistema Único de Saúde, como a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e a Secretaria Municipal de Saúde de Brumadinho.

A programação completa está disponível na página do evento. Acesse e inscreva-se.

 
 

Nenhum comentário para "Cepedes/ENSP participa de seminário sobre os desastres da Vale S.A. em Brumadinho"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.