Busca do site
menu

Inscrições abertas para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família

ícone facebook
Publicado em:23/07/2019
Inscrições abertas para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da FamíliaEstão abertas as inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, ano 2020/2022, na modalidade presencial - ensino em serviço, na Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), até o dia 12/8.
 
Este programa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ e a Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita (SEMUS) e o Núcleo do Estado do Rio de Janeiro do Ministério da Saúde (Nerj/MS) e tem o objetivo de promover o desenvolvimento de atributos à equipe multiprofissional de saúde graduadas (enfermeiro, cirurgião dentista, farmacêutico, educador físico, assistente social, nutricionista e psicólogo), para atuar junto às equipes de saúde da família. 
 
A formação em serviço é feita sob supervisão de preceptores e desenvolvida junto as equipes de saúde da família, dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/RJ) e nas Clínicas da Saúde da Família distribuídas em territórios, com graus diferenciados de vulnerabilidade social, inscritos na cidade do Rio de Janeiro e na cidade de Mesquita. As atividades teóricas e teórico-práticas são desenvolvidas, principalmente, nas dependências da ENSP, sendo acompanhadas por docentes e pesquisadores. Ao todo, 28 vagas estão sendo oferecidas, distribuídas por categoria profissional.
 
Acesse o edital no Portal de Ensino da ENSP

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família