Busca do site
menu

Retomada da Conferência de Promoção da Saúde destaca publicação

ícone facebook
Publicado em:26/06/2019

Retomada da Conferência de Promoção da Saúde destaca publicaçãoAs Vice-Presidências de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS) e de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB) dão continuidade, nos dias 2 e 3 de julho, às atividades da 1ª Conferência de Promoção da Saúde da Fiocruz. Durante a nova programação será realizado o lançamento do suplemento Health Promotion International com presença de Marco Akerman (Abrasco), Dais Gonçalves Rocha (UnB), Marcelo Firpo (ENSP) e Annibal Amorim (presidência), autores da publicação. Akerman também proferirá a palestra Os desafios atuais para a Promoção da Saúde no Brasil e as estratégias de fortalecimento da Política Nacional de Promoção da Saúde, às 10h40, no auditório do Museu da Vida. Participe. O evento, que faz parte Programa Translacional de Promoção da Saúde (FioPromoS), foi interrompido por conta das fortes chuvas de abril no Rio de Janeiro.

 

A retomada da Conferência terá novas atividades, como o 1º Fórum Popular de Promoção da Saúde, e a realização da programação prevista anteriormente com exposições dos trabalhos inscritos, rodas de conversa, apresentações artísticas e mesa redonda sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.


Um dos destaques é a palestra do Professor Titular do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP, Marco Akerman, que abordará os desafios atuais para a Promoção da Saúde no Brasil e as estratégias de fortalecimento da Política Nacional de Promoção da Saúde.

O 1º Fórum Popular de Promoção da Saúde terá representantes da sociedade civil organizada de comunidades urbanas, comunidades tradicionais e associações de pacientes.

Confira a programação completa e confira mais detalhes aqui:

 

Retomada da Conferência de Promoção da Saúde destaca publicação

 

 

Fonte: Coordenação de Comunicação Social (CCS)
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Retomada da Conferência de Promoção da Saúde destaca publicação