Busca do site
menu

Qualificação: cursos sobre aleitamento materno e serviços farmacêuticos seguem com inscrições até 30/5

ícone facebook
Publicado em:29/05/2019
Qualificação: cursos sobre aleitamento materno e serviços farmacêuticos seguem com inscrições até 30/5Terminam, nesta quinta-feira, 30 de maio, as inscrições para os cursos de Qualificação Profissional em Políticas de Controle do Tabagismo e Serviços Farmacêuticos na Atenção Primária em Saúde. Os interessados devem acessar a Plataforma SigaLS para realizar sua inscrição.

+Acesse o Portal de Ensino da ENSP e saiba mais sobre os cursos oferecidos pela Escola

O Curso de Políticas de Controle do Tabagismo (2019) tem o objetivo de formar profissionais com interesse em políticas de controle do tabaco e, também, estimular o entendimento e incorporação nas práticas de saúde sobre o tema. A coordenação é dos pesquisadores do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia (Cesteh/ENSP) Silvana Rubano e de Marcelo Barreto.

Ao todo, serão ofertadas 20 vagas, sendo 10 para ampla concorrência, 2 para ações afirmativas e 8 para estrangeiros, com 80 horas de duração. Podem se inscrever candidatos oriundos da Rede SUS, de setores envolvidos na execução de políticas públicas de controle do tabaco que trabalhem na área Legislativa, Educativa e Econômica, com graduação em Saúde Pública, Economia e Saúde, Vigilância Sanitária, Direito, Administração Pública, Comunicação em Saúde, Diplomacia em Saúde e Jornalismo.

Acesse o edital e saiba mais sobre o curso.
Inscrições aqui.

O curso de Serviços Farmacêuticos na Atenção Primária busca capacitar farmacêuticos para a realização de serviços voltados ao uso seguro de medicamentos e maximização dos seus resultados positivos por meio de um atendimento humanizado. Entre os objetivos específicos do curso, estão estimular o entendimento a respeito do papel do farmacêutico no contexto de atenção básica à saúde, além de preparar o aluno para formular a mais efetiva estratégia de intervenção e atuação, tanto na abordagem individual como na coletiva, entre outros. São ofertadas no mínimo 15 vagas e no máximo 30, sendo 27 para candidatos de ampla concorrência e 3 para ações afirmativas.

Acesse o edital e saiba mais sobre o curso.
Inscrições aqui.

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Qualificação: cursos sobre aleitamento materno e serviços farmacêuticos seguem com inscrições até 30/5