Busca do site
menu

‘Rumo à 16ª’: aula aberta debate desafios da Conferência Nacional de Saúde nesta terça-feira, 21/5

ícone facebook
Publicado em:20/05/2019
Entre 4 e 8 de agosto, o Brasil terá sua 16ª Conferência Nacional de Saúde. Com o tema Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS, o maior evento de participação social do país tem o desafio de envolver a sociedade brasileira no debate sobre como garantir, afinal, o direito à saúde. Lançar luz a este e a outros desafios da 16ª é o objetivo da aula aberta "Rumo à 16ª Conferência Nacional de Saúde: Democracia e Saúde", que vai acontecer nesta terça-feira, 21 de maio, às 9h, no Salão de Leitura da Biblioteca de Manguinhos, no campus Fiocruz.
 
Vão participar do debate o sanitarista José Gomes Temporão, pesquisador da Fiocruz e ex-ministro da saúde, Lígia Bahia, professora da UFRJ, e Lúcia Souto, pesquisadora da ENSP e presidenta do Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (Cebes). A atividade integra a disciplina "Fundamentos de C&T em Saúde", do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), do Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict), da Fiocruz. Quem fará a mediação é o pesquisador do Icict, José Carvalho de Noronha, que também organizou o debate.
 
 
‘Rumo à 16ª’: aula aberta debate desafios da Conferência Nacional de Saúde nesta terça-feira, 21/5

 


Fonte: Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)

Nenhum comentário para: ‘Rumo à 16ª’: aula aberta debate desafios da Conferência Nacional de Saúde nesta terça-feira, 21/5