Busca do site
menu

Inscrições abertas para diversos cursos da ENSP: confira as oportunidades

ícone facebook
Publicado em:17/05/2019
Inscrições abertas para diversos cursos da ENSP: confira as oportunidadesA Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) está com inscrições abertas para diversos cursos stricto e lato sensu. Doutorado em Saúde Pública e Epidemiologia em Saúde Pública e o curso de Políticas de Controle do Tabagismo são destaques, com inscrição até 20/5 e 30/5, respectivamente. Confira a lista completa.
 
 
O doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública, credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, tem como objetivo a formação de docentes, pesquisadores e gestores numa perspectiva interdisciplinar e multiprofissional. É construído para capacitar profissionais no desenho, planejamento e análise de dados na pesquisa epidemiológica e na análise, planejamento, desenvolvimento, implementação e avaliação de políticas públicas e tecnologias, considerando os contextos social e ambiental, nos cenários nacional e internacional
 
Inscrições: Plataforma Siga
Até 20 de maio de 2019
Mais informações, confira o edital.
 
O curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPG-SP) tem como objetivo desenvolver o conhecimento científico, a capacidade de pesquisa e a habilidade docente. É de natureza multiprofissional e exige a obtenção de créditos em disciplinas comuns. Os orientadores são credenciados pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) e estão inseridos em áreas de concentração.
 
Inscrições: Plataforma Siga
Até 20 de maio de 2019
Mais informações, confira edital.
 
O curso busca capacitar farmacêuticos para a realização de serviços voltados para o uso seguro de medicamentos e maximização dos seus resultados positivos por meio de um atendimento humanizado. O objetivo é estimular o entendimento a respeito do papel do farmacêutico no contexto de atenção básica à saúde; preparar o aluno para formular a mais efetiva estratégia de intervenção e atuação, tanto na abordagem individual como coletiva, entre outros.
 
Inscrição: Plataforma SigaLS
Até 30 de maio
Mais informações, confira edital.
 
O curso de Especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social busca desenvolver uma reflexão sobre conceitos e práticas de promoção da saúde e formar trabalhadores da Saúde e de áreas correlatas sob novas perspectivas de ação.
 
Inscrição: Plataforma SigaLS  
Até 7 de junho
Mais informações, confira edital
 
O curso busca formar profissionais com interesse em políticas de controle do tabaco e, também, estimular o entendimento e incorporação nas práticas de saúde sobre o tema.
 
Inscrição: Plataforma Siga
Até o dia 30 de maio
Mais informações, confira edital
 
O curso busca proporcionar informações ao aluno para que ele efetue uma análise histórica e crítica da constituição dos saberes e práticas psiquiátricas; oferecer elementos para que o aluno possa analisar e contextualizar a saúde mental e a saúde coletiva no Brasil; possibilitar que o aluno possa operar com os diferentes conceitos na reflexão e na análise de distintas instituições no contexto atual da sociedade brasileira; proporcionar ao aluno informações e elementos para que possa analisar e refletir a saúde mental a partir dos novos paradigmas sugeridos pela Reforma Psiquiátrica e Saúde Coletiva; entre outros.
 
Inscrição: Plataforma SigaLS
Até 10 de junho
Mais informações, confira edital.
 
O curso tem o propósito de oferecer subsídios técnicos aos profissionais que atuam na gestão de águas para discutir e analisar as relações de sinergia positiva e negativa e trade-off entre os principais setores que demandam água - consumo humano e saúde, produção de energia e produção de alimentos.
 
Inscrições: Plataforma Siga
Até 18 de junho
Mais informações, confira edital.
 
 
O curso visa atualizar e promover um olhar ampliado sobre o tema com os profissionais de saúde que atuam na atenção à saúde da mulher, da criança e da família, buscando melhorar a qualidade da assistência prestada. Além de promover, apoiar e incentivar o aleitamento materno, visando ao aumento das taxas de aleitamento exclusivo e de doação de leite humano para bancos de leite, be como a construção de uma visão crítica-reflexiva sobre o tema com base em diferentes abordagens e perspectivas.
 
Inscrição: Plataforma SigaLS
Até 25 de Junho
Mais informações, confira edital

 


Seções Relacionadas:
Editais Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para diversos cursos da ENSP: confira as oportunidades