Busca do site
menu

Aleitamento Materno: inscrições abertas para curso de teorias e boas práticas

ícone facebook
Publicado em:20/05/2019

Aleitamento Materno: inscrições abertas para curso de teorias e boas práticasEstão abertas as inscrições para o curso de qualificação profissional em nível de atualização Aleitamento Materno: teorias e boas práticas para atuação dos profissionais. A formação visa capacitar profissionais graduados na área da saúde e afins, e que desejam incentivar e promover o aleitamento materno em diferentes âmbitos práticos da saúde. As inscrições vão até o dia 25 de junho e devem ser feitas na plataforma SigaLS. Confira aqui o edital.

 

O curso tem como objetivo atualizar e promover um olhar ampliado sobre o tema junto aos profissionais de saúde que atuam na atenção à saúde da mulher, da criança e da família, buscando melhorar a qualidade da assistência prestada; bem como promover, apoiar e incentivar o aleitamento materno, visando o aumento das taxas de aleitamento exclusivo e de doação de leite humano para bancos de leite, além da construção de uma visão crítica-reflexiva sobre o tema a partir de diferentes abordagens e perspectivas.


Ao todo, estão sendo ofertadas 20 (vinte) vagas, sendo 18 (dezoito) para candidatos de ampla concorrência e 2 (duas) para ações afirmativas. Os interessados devem ser graduados em cursos de graduação da área da saúde pública e áreas afins e/ou exerçam práticas direcionadas à educação em saúde, em projetos sociais, atenção à saúde da mulher, da criança e da família e que tenham potencial para se tornarem multiplicadores.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Aleitamento Materno: inscrições abertas para curso de teorias e boas práticas