Busca do site
menu

Inscrições abertas para especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial

ícone facebook
Publicado em:16/05/2019
Inscrições abertas para especialização em Saúde Mental e Atenção PsicossocialEstão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. A formação oferece um espaço dinâmico de trocas de experiências que favoreçam e estimulem um pensar crítico no âmbito da saúde pública e, sobretudo da área especifica do curso. Acesse o edital e faça sua inscrição até 10 de junho.

As inovações no campo da saúde mental trazem novas exigências para o profissional referentes ao cuidado dos usuários, aos serviços e à organização dos mesmos. Nesse sentido, é indispensável uma formação que traga um mínimo de recorte do campo da saúde pública/saúde coletiva que possam formar profissionais dessa área, bem como uma formação teórica, prática e ética mais consistente e articulada no campo da Saúde Mental.

Dentro dessa perspectiva, o curso busca proporcionar informações ao aluno para que ele efetue uma análise histórica e crítica da constituição dos saberes e práticas psiquiátricas; oferecer elementos para que o aluno possa analisar e contextualizar a saúde mental e a saúde coletiva no Brasil; possibilitar que o aluno possa operar com os diferentes conceitos na reflexão e na análise de distintas instituições no contexto atual da sociedade brasileira; proporcionar ao aluno informações e elementos para que possa analisar e refletir a saúde mental a partir dos novos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica e Saúde Coletiva; entre outros.

Os candidatos devem ser profissionais portadores de diploma de nível superior que tenham vínculo com o serviço público de saúde, saúde mental e atenção psicossocial, e profissionais portadores de diploma de nível superior que não possuam vínculo público, mas que tenham interesse pelo campo. Ao todo, 25 vagas estão sendo oferecidas.

Acesse o edital no Portal de Ensino da ENSP
 

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial