Busca do site
menu

Palestra na ENSP discute investimento em inovação, ciência e tecnologia destinado a populações pobres

ícone facebook
Publicado em:07/05/2019
Palestra na ENSP discute investimento em inovação, ciência e tecnologia destinado a populações pobresNa sexta-feira, dia 10 de maio, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) receberá o membro do Conselho Diretor do Kellogg College e diretor do Instituto de Ciência, Inovação e Sociedade da Universidade de Oxford, Javier Lezaun, para ministrar a palestra Por que é tão difícil descobrir novos medicamentos contra as doenças dos pobres? A atividade, marcada para as 9h, na sala 404 da ENSP, e aberta aos interessados, debaterá o investimento em inovação, ciência e tecnologia destinado a populações pobres ou negligenciadas e será coordenada pelo pesquisador Gustavo Matta. 
 
Para o coordenador da atividade, que desenvolve junto com o palestrante pesquisa sobre zika baseada na discussão de incertezas e a relação da ciência com a produção de conhecimento, o debate enfocará a inovação e sociedade. 
 
“As discussões não são necessariamente sobre política farmacêutica, mas a respeito da inovação, ciência e sociedade. Debateremos as produções na área de medicamentos com base na ideia de inovação, investimento científico e relação com a sociedade. Principalmente no sentido de produzir e responder às necessidades sociais e tensões da necessidade dos financiadores, os interesses científicos de determinadas relações institucionais”, afirmou Gustavo.
 
Palestra na ENSP discute investimento em inovação, ciência e tecnologia destinado a populações pobres

 


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Palestra na ENSP discute investimento em inovação, ciência e tecnologia destinado a populações pobres