Busca do site
menu

Saúde Pública e Epidemiologia em Saúde Pública: inscrições abertas para 2ª entrada do doutorado

ícone facebook
Publicado em:13/05/2019
Saúde Pública e Epidemiologia em Saúde Pública: inscrições abertas para  2ª entrada do doutoradoAs chamadas para Seleção Pública do doutorado em Saúde Pública e do doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública 2019 (2ª Entrada) encontram-se disponíveis na plataforma Siga Stricto Sensu Fiocruz. As inscrições para os dois programas estarão abertas até dia 20 de maio de 2019. As vagas e as áreas de concentração podem ser acessadas no editais. Confira. 
 
 
Coordenação: Marly Marques da Cruz e Joviana Quintes Avanci 
 
Objetivos do curso: O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (PPG-SP/ENSP) formou suas primeiras turmas de Mestrado em 1967- 1969. Após um período de interrupção, foi retomado e formalmente credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 1977, sendo um dos mais antigos da área, no Brasil. Está sediado na ENSP, unidade de ensino, pesquisa e serviços de referência da Fundação Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde, cuja missão é formar e capacitar profissionais na área de Saúde Pública e para o sistema de Ciência e Tecnologia. O PPG-SP engloba o Doutorado e o Mestrado Acadêmico. O curso de Doutorado do PPG-SP tem como objetivo desenvolver o conhecimento científico, a capacidade de pesquisa e a habilidade docente. É de natureza multiprofissional e exige a obtenção de créditos em disciplinas comuns. Os orientadores são credenciados pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) e estão inseridos em áreas de concentração.
 
 
 
Coordenação Enirtes Caetano Prates Melo e Cosme Marcelo Furtado Passos da Silva 
 
Objetivos do curso: O Doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública, credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, tem como objetivo a formação de docentes, pesquisadores e gestores numa perspectiva interdisciplinar e multiprofissional. É desenhado para capacitar profissionais no desenho, planejamento e análise de dados na pesquisa epidemiológica e na análise, planejamento, desenvolvimento, implementação e avaliação de políticas públicas e tecnologias, considerando os contextos social e ambiental, nos cenários nacional e internacional
 

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Saúde Pública e Epidemiologia em Saúde Pública: inscrições abertas para 2ª entrada do doutorado