Busca do site
menu

Qualificação profissional: curso sobre gestão das águas está com inscrições abertas

ícone facebook
Publicado em:13/06/2019
Qualificação profissional: curso sobre gestão das águas está com inscrições abertasEstão abertas, até 18 de junho, as inscrições para o curso de Qualificação Profissional em nível de Atualização O nexo da água 2019. O curso tem o propósito de oferecer subsídios técnicos aos profissionais que atuam na gestão de águas para discutir e analisar as relações de sinergia positiva e negativa e trade-off entre os principais setores que demandam água - consumo humano e saúde, produção de energia e produção de alimentos. Ao todo, serão oferecidas 30 vagas. O nexo da água é coordenado pelo pesquisador do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental da ENSP/Fiocruz, Tatsuo Shubo. Leia o edital e faça sua inscrição.

O curso tem caráter presencial e é focado em diálogos estruturados e dinâmicas de construção coletiva de propostas, visando à formação e a geração de conhecimento e o desenvolvimento de competências capazes de contextualizar um fato aparentemente isolado através de um fio condutor, no caso, o Nexo da Água.

Vinculado a este tema central, tendo como pano de fundo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Saúde, os conhecimentos e experiências previas do aluno serão mesclados com novos conceitos, com o intuito de facilitar a identificação e articulação de cenários decorrentes do fato dado, envolvendo os diversos setores da sociedade.

A proposta destina-se a profissionais de nível superior em qualquer área do conhecimento, que atuem ou tenham interesse em atuar no planejamento, gestão e sustentabilidade dos recursos hídricos (membros de comitês de bacias, profissionais ligados à discussão política dos recursos hídricos, técnicos e gestores de empresas de saneamento, gestores ambientais etc).

Leia o edital e saiba mais sobre o curso. 

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Qualificação profissional: curso sobre gestão das águas está com inscrições abertas