Busca do site
menu

Entrevista: Doulas promovem atividades no Centro de Saúde da ENSP

ícone facebook
Publicado em:02/05/2019
Por Joyce Enzler
 
Entrevista: Doulas promovem atividades no Centro de Saúde da ENSPNo dia 26 de abril, aconteceu o Dia da Grávida no Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP). O evento, realizado em parceria com a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) e a Associação de Doulas do Rio de Janeiro (Adoulas RJ), promoveu rodas de conversas, aromaterapia, técnicas de sling, de massagens e de acupressão para mães, gestantes e pais. 
 
As atividades contaram, ainda, com a participação de alunas do Curso de Qualificação Profissional de Doula, na EPSJV/Fiocruz, que colocaram em prática algumas técnicas aprendidas em sala de aula, como o rebozo, acessório milenar no México, um tecido que ajuda no relaxamento na hora da gestação. 
 
O curso é o primeiro público de doulas, pois os já existentes são pagos e, portanto, não acessíveis a todas as pessoas. Ele foi viabilizado por uma Emenda Parlamentar, com carga horária de 240 horas e aulas teóricas e práticas supervisionadas. O curso está sob a coordenação dos professores da EPSJV/Fiocruz, Ialê Falleiros e José Mauro da Conceição, além das doulas Morgana Eneile, Juliana Cândido e Janaína Gentili.
 
Ouça os podcasts da coordenadora de ensino do CSEGSF/ENSP, Inês Reis e da professora/pesquisadora do EPSJV/Fiocruz, Ialê Falleiros e saiba mais sobre o curso e as atividades com as doulas. 
 

 

Entrevista: Doulas promovem atividades no Centro de Saúde da ENSP

 

 

Entrevista: Doulas promovem atividades no Centro de Saúde da ENSP

 


Seções Relacionadas:
Entrevistas

Nenhum comentário para: Entrevista: Doulas promovem atividades no Centro de Saúde da ENSP