Busca do site
menu

A Reforma da Previdência pode dificultar acesso a remédios no SUS

ícone facebook
Publicado em:12/04/2019
A Reforma da Previdência pode dificultar  acesso a remédios no SUSA proposta do governo para a Reforma da Previdência pretende  dificultar a distribuição de remédios a pacientes via decisão judicial. Além da probabilidade da maioria da população não conseguir se aposentar, há forte possibilidade de perder mais um direito: a liberação de remédios no Sistema Único de Saúde (SUS). Leia a matéria na íntegra.
 
Embora o governo esteja empenhado em aprovar a Reforma da Previdência, de acordo com a pesquisa Datafolha, 51% da população são contra o projeto. A rejeição é maior entre as mulheres: 56% acham que a Reforma será mais prejudicial a elas, o que é comprovado por estudos do Dieese. Mudanças nas regras de aposentadoria, restrição no acúmulo de pensões e aumento da idade mínima são alguns dos fatos que levarão a um aumento das desigualdades entre os sexos.  Leia mais aqui.
 
Para finalizar, trabalhadores brasileiros já perderam direitos com a Reforma Trabalhista. Agora, se for aprovada a Reforma da Previdência, poderá se agravar a saúde da população brasileira, que irá trabalhar mais anos, em empregos precários e com serviços básicos deteriorados, devido ao congelamento dos recursos. Para entender esse contexto, leia o artigo do pesquisador Francisco Antonio de Castro Lacaz e outros textos no blog da Reforma Trabalhista.
 


Nenhum comentário para: A Reforma da Previdência pode dificultar acesso a remédios no SUS