Busca do site
menu

Plataforma de Saúde do Trabalhador completa 10 anos

ícone facebook
Publicado em:10/04/2019
Plataforma de Saúde do Trabalhador completa 10 anosA Plataforma Renast Online acaba de completar 10 anos. Ela é uma ferramenta de comunicação e dados de abrangência nacional que auxiliam a integração em rede e a disseminação de informação e conhecimento na Rede Nacional de Saúde Integral à Saúde do Trabalhador, a principal estratégia do Ministério da Saúde para a inserção das ações de saúde do trabalhador em todos os âmbitos do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O coordenador da Plataforma Renast Online e pesquisador da Fiocruz Brasília, Augusto Campos, explicou que o projeto nasceu há 10 anos, na tradição dos observatórios de saúde pública. Desde então, vem desenvolvendo práticas e ferramentas para a dinamização de redes sociotécnicas a partir da comunicação, divulgação científica e acesso à informação. “No ano passado, ultrapassamos a marca de 1 milhão de visitantes. Também lançamos um novo site, com melhor usabilidade e indexação de conteúdo, além uma nova ferramenta de acesso a dados. Neste ano, vamos nos dedicar especialmente ao fortalecimento de nossas parcerias intra e interinstitucionais em estados e municípios”, afirma Campos.
 
O projeto é coordenado pelo pesquisador do Programa de Promoção da Saúde, Ambiente e Trabalho (PSAT), e conta ainda com parcerias com o Centro de Estudo em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh) da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e a colaboração de técnicos do Ministério da Saúde.

Fonte: Fiocruz Brasília

Nenhum comentário para: Plataforma de Saúde do Trabalhador completa 10 anos