Busca do site
menu

Fundação lança Coleção de Saúde, Ambiente e Sustentabilidade da Série Fiocruz

ícone facebook
Publicado em:29/03/2019
Como parte da programação do 2º Ciclo de Debates de Saúde, Ambiente e Sustentabilidade, a Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS) promoveu o lançamento da Coleção de Saúde, Ambiente e Sustentabilidade da Série Fiocruz – Documentos institucionais na última quarta-feira (27/3). A publicação foi apresentada pelo coordenador da área de Saúde e Ambiente da VPAAPS e do evento, Guilherme Franco. Agrotóxicos e saúde; biodiversidade e saúde; clima e saúde; grandes empreendimentos e saúde; saúde dos povos do campo, da floresta e água; saúde do trabalhador; e histórico e governança são os sete assuntos destacados na Coleção.

“Esse conjunto de livros é algo que deveríamos fazer em várias das nossas áreas de atuação. Cada área tem um legado, tem uma atualização e tem um projeto de futuro”, ressaltou a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade. A presidente destacou ainda o fato de a Coleção e o Ciclo proporcionarem um olhar para as ações que estão sendo feitas, propor inovações e mudanças, e observar o futuro sem descuidar do histórico, da memória e de tantas pessoas envolvidas na produção relacionada ao tema ao longo dos anos.

“Considero esta uma atividade exemplar de não perdermos o fio da história que vem dessa área, quando fazemos as atualizações da agenda e quando colocamos o pensamento crítico para pensar o futuro de cada um dos nossos campos, ainda mais o campo da saúde, ambiente e sustentabilidade”.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra. 

Fonte: Fiocruz Brasilia
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Fundação lança Coleção de Saúde, Ambiente e Sustentabilidade da Série Fiocruz